Também Russo, Stanislavski é considerado o pai do teatro e prezava muito pela memória emotiva e todo tipo de sentimento possível em palco. Em seus métodos ficava claro que o ator precisava ter sempre uma memória ou sentimento pessoal que o motivasse a fazer a cena. Para ele, o ator precisava ter intimidade com o personagem, para assim interpretá-lo com êxito. É muito realista e, para ele, o ator tem que ir a fundo da biografia do personagem, ou seja, além de conhecer o que já foi dado ao ator pelo diretor e dramaturgo, é importante que o autor crie mais coisas em sua cabeça, dando profundidade ao personagem. É importante preparar o corpo e a voz, mas para ele, a emoção independe da vontade.
Atenção cênica também é um método explorado por ele, que consiste no ator ter foco para procurar e crescer com o personagem.
Tem três livros importantes:
- A preparação do Ator
- A construção da personagem
- A criação de um papel
No teatro Stanislavskiano, o ator tem o dever de conseguir convencer e comover a platéia, passando verdadeiramente aquele sentimento e momento do personagem. O ator precisa ser o personagem, fundir sua história com a dele.
Esse foi um resumo base sobre Stanislavski para que possamos estudar as diferenças entre ele e Meyerhold.
0 comentários:
Postar um comentário